sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

PROJETO AKKARI #2 -Vou Desistir...



Olá a todos…
Em primeiro lugar gostava de pedir desculpa por na semana passada não ter colocado o meu post semanal a que me tinha comprometido, mas aniversário do meu filho e uma escapadinha à Neve fizeram com que, entre Quinta e Domingo não tenha feito nada de produtivo em termos de poker…
Esta minha paragem colocou em causa o objectivo de ser Silvertar este mês, tendo que ficar para Fevereiro.
Passando à análise destas duas semanas, tive um Domingo inicial muito mau, confundi conceitos /jogar agressivo versus jogar à sorte, não entendi logo isso…pior… decidi passar de 4 mesas para 6 mesas.
A jogar mal, desconcentrado e a opção foi aumentar volume… claro que não podia correr bem.
Outros dos erros cometidos foi entender que jogar multi-table é jogar mecanicamente sem pensar nos adversários e muito principalmente no facto de não ter em atenção o tipo de mesa, isto é, numa mesa em que nos primeiros níveis existem raises, tribet, re-raise a estratégia a adoptar tem que ser diferente de uma mesa que os movimentos predominantes é limp … cal fold…
Assim, passei a utilizar os primeiros níveis para classificar as mesas e agrupa-las por tipologias e arruma-las no ecrã utilizando esse mesmo critério.
Na segunda não joguei, revi apenas as asneiras que fiz no dia anterior e na terça comecei por jogar uma só mesa e depois de alguns resultados passei para duas, tendo terminado positivo.
Na quarta-feira adoptei a mesma estratégia.
Finalizei esta três semanas do projecto com um saldo negativo de 6.12 dólares…

Uma coisa que não me sai da cabeça é o facto de o projecto akkary prever nesta primeira fase 1500 sit´s 9 man e o objectivo ser resultado nulo.
A justificação que encontro é o facto de estar numa fase de adaptação a jogar multi-table e este tipo de sit´s terem muita variância, sendo necessário entender tudo isto como um treino em que se pretende que o jogador melhore:
1.       Resistência a longos períodos de jogo;
2.       Adaptação ao muti-table;
3.       Aperfeiçoar decisões;
 Será uma fase focalizada nos processos e não nos resultados.
O título deste post não é ao acaso…. Jogar 6 horas e os resultados serem zero… custa…
Quanto ao estudo, nestas duas semanas não dediquei o tempo que pretendia, conclui as 3 últimas sessões do BOOT CAMP, onde apreendi novos conceitos e alguns programas informáticos de apoio à decisão, que pelos preços de aquisição ainda vão ter que ficar para uma segunda fase.    
Nesta quarta semana pretendo dedicar algum tempo ao heads up pois estou no vermelho nesta fase do torneio.
Li em algum lado um jogador afirmar que nunca perdeu um jogo de poker ”… ganhou sempre, umas vezes em prémios e outras em sabedoria com os erros dos outros ou com os seus próprios erros…”.
Como a palavra desistir foi banida do meu dicionário, lá irei novamente para a luta e tenho a certeza que este caminho me irá levar aonde eu quero.

Sem comentários:

Enviar um comentário