sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

PROJETO AKKARI 35# - ESTADO DE ALMA

Boas ...
Hoje mais do que vir falar de como correu a semana em termos de poker, venho partilhar convosco um estado de alma.
No passado fim de semana esteve a decorrer no Casino de Estoril as comemorações dos 10 anos da PokerPt, onde estiveram a decorrer diversos eventos de poker, onde estiverem presentes os nossos melhores jogadores nacionais.
Na Quinta-Feira à noite foi entrevistado o que para mim é o melhor jogador da actualidade, o João Naza Vieira de nick "Naza114".
Uma das recomendações que ele nos deu é de que em primeiro lugar temos que tirar prazer de jogar, algo que parece banal, mas que tem tanta importância para os nossos resultados.
No mundo do poker existe uma pequena percentagem de jogadores que podem dizer que são profissionais, todos os restantes são mais ou menos recreativos, mais ou menos conhecedores aprofundados das técnicas, para esses, o grande retorno que este desporto lhe dá é efetivamente o prazer de jogar.
O poker que era jogado à 5 anos nada tem a ver com o poker que joga hoje, à  5 anos, um jogador médio conseguia fácilmente ser lucrativo a jogar Sit´s, hoje isso já não é verdade, são os próprios regulares a queixar-se que o ROI "Retorno do Investimento" destes formatos reduziu significativamente.
O que está a acontecer no poker é isso mesmo, os jogadores estão cada vez melhores e cada vez mais existem menos jogadores a iniciar-se, existindo uma relação direta entre o aumento da qualidade dos jogadores e a diminuição do ROI.
Então que fazer perante um cenário destes?
Vários caminhos podem se afigurar:
  1. Desistir... se realmente não conseguimos tirar prazer de jogar, não conseguimos ser lucrativos, o tempo dedicado comparando com o retorno que temos é largamente negativo, nada mais nos resta a fazer, do que partir para outros caminhos.
  2. Semi-disistir diminuir o tempo que dedicamos a este desporto, apenas jogarmos quando nos der prazer e aquilo que nos der prazer.
  3. Mudar de sala, polarizar as salas onde jogamos, até estabelizarmos numa que nos dê niveis de rentabilidade adequados aos nossos objetivos.
  4. Variar o formato, testar cash, Omaha, Seven_Stud...
  5. Investir fortemente na formação com os melhores.
Amigos, vamos entrar no último mes do ano, momento para colocarmos tudo na mesa e planearmos o nosso ano de 2015.
Sêneca dizia "...nenhum vento sopra para quem não sabe para onde ir...".
Por isso temos que repensar tudo, por forma a tomar as melhores opções, pois só assim seremos bem sucedidos neste desporto.
O mês de Dezembro será dedicado a aprender cada vez mais e a defenir o plano de trabalhos para 2015, onde o fechar a porta poder ser uma hipotese...
Agora sim, podemos falar de como correu a semana, mais do mesmo, financiar os MTT´s através dos Spins...
Segue uma sessão de spins bem conseguida.
O mundo ingrato dos mtt´s que sempre me falaram, estar 3/4 horas frente ao ecran para finalmente ter AA,  meto tudo e recebermos call de 78 suited e lá foi tudo...
Nada que não tivesse lido, mas ler não doi tanto, reconhecendo que quando mininizo um torneio a esta jogada, é porque vos estou a esconder algumas coisas...
Será que aproveitei todos os bons spots para roubar?
Será que fui agressivo no momento correto?
Será que estive 100% focado no torneio a identificar  as falhas dos meus adversários?
Será que fiz todas as notas importantes?
Será que estive mais mesas do que devia?
Será que estava mentalmente capaz para jogar aquele torneio?
Será que planiei bem a minha sessão?
Será que fiz a consulta de alguns jogadores no sharkscope para ficar com uma ideia mais correta do seu valor?
Será que na última semana fiz as revisões de torneio adequadas?
Será que sei em que fase do jogo eu necessito melhor?
Estas são algumas das perguntas de devo fazer e não faço, antes de me por a chorar por ter perdido com AA.
Abaixo segue o gráfico do ano, a irregularidades dos resultados é uma carateristica bem vísivel...

Esta parece uma frase ja gasta, mas quanto mais sei desde jogo mais descubro o que me falta aprender...
 
Gostava de vos falar da equipa Raseca-Team - que relembro, trata-se um grupo de jogadores que têm em comum uma grande vontade de aprender este desporto, onde tudo é grátis e a única moeda de troca é a dedicação de cada um.
Todas as quartas feiras fazemos reunião de grupo, esta semana tivemos a presença de um jogador regular dos Sit 9 Jogadores Junio Menezes que de uma forma gratuita se disponibilizou para nos passar os seus conhecimentos sobre este formato.
Esteve presente a grande maioria dos jogadores da equipa, o quais, ficaram bastante motivados com esta iniciativa prevendo-se que voltemos a repetir.
Para finalizar, quero apenas partilhar convosco mais um desafio a que me propus para o mês de Dezembro, passar 30 dias sem comer pão, parece estranho, mas eu numa refeição comia 70% pão e só os restantes 30% era refeição, assim entendi que teria que cortar radicalmente e vamos no dia 5 do desafio e nada a registar...lol...
Outras das medidas radicais tomadas neste mês de Dezembro foi a inscrição no ginásio e na passada quarta feira tive a minha primeira aula de Spining... quem já passou por esta experiência deve saber o que estou a falar e qual era o meu estado no fim da aula.
Despedi-me do professor com a seguinte frase "daqui a três meses serei o seu melhor aluno"   pois é nos momentos difíceis que consigo arranjar a força e a motivação para me manter no caminho.
No fim-de-semana de 12-13 de Dezembro em principio irei ter a minha primeira experiência internacional de poker...lol... devendo estar a jogar em Tanger Marrocos...
 
Amigos, resta-me enviar um abraço e um pedido de desculpas novamente pela falta de regularidade das publicações.

Abraços Rasecianos

PS: À quanto tempo não fazem cópia de segurança dos HM ou PT... depois digam que não avisei... lol

Sem comentários:

Enviar um comentário