sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

OBJETIVOS 2014


No último post tinha ficado prometido falar sobre os objectivos para 2014 e aqui estamos...
Criar objectivos e partilha-los faz com que eles assumam uma dupla função - objectivo/compromisso, esse compromisso será claramente comigo próprio, o que é óptimo... chamo a isto auto regulação.
Outro entendimento que tenho sobre os objectivos é de que eles podem e devem ser revistos quando existem motivos fortes que o justifiquem.
Na semana passada quando criei o blog e assumi que iria apresentar os objectivos, na realidade e naquele momento, eles já estavam definidos.


Esta semana foi praticamente a 100% dedicada ao estudo, o qual fez com que tivesse que rever o primeiro objetivo para 2014.
Muito me ajudou a leitura de um post de Carlos Leite onde me ficou claro, que numa fase de estudo em que me encontro, eu não posso me centrar nos resultados, mas sim nos processos, pois só dessa forma poderei melhorar e não ser vencido pela frustração.
"... Porque poker é muito mais do que apenas dinheiro. É skill, é aprender algo, é evoluir o teu jogo e isso acontece em cada sessão que faço..."Fonte: Carlos Leite - in pokerstrategy.com.
Desta forma, o primeiro objectivo foi reformulado passando a ser mais amplo e menos quantificável, contudo, no meu subconsciente, a meta dos 100,00€ mensais existe...
Os primeiros 2 meses do ano vou continuar a jogar o sit&go de 2.5 - 180 jogadores onde tenho conseguido ser ganhador, querendo testar os MTT entre Março e Jul.
A criação do Blog foi um dos objectivos fixados e já atingidos.
Os 5/6 objectivos estão relacionados com os torneios ao vivo, pois defendo que são uma componente importante para a nossa evolução como jogador, sendo que, em todas as minhas participações senti que foram experiências altamente enriquecedoras.
O desporto e alimentação são um dos meus problemas a resolver para 2014, embora pareça que nada tem a ver com o poker, eles são inseparáveis, o nosso bem estar físico, tem uma relação directa com a nossa produtividade/assertividade, assim, como gosto de correr e pratico BTT com alguma regularidade o objectivo fixado são três treinos físicos por semana, tudo isto, acompanhado com uma melhoria no tipo de alimentação.
Sempre que pratico desporto, o cansaço impede-me que o meu desempenho seja o ideal, assim, defini que nos dias em que faço desporto não jogo, segue a planificação:


Os 8/9 objectivos estão relacionados, esta semana recebi no meu email uma proposta de formação designada por  "2014 SIT N' GO BOOT CAMP" de  Clint Losch do site Crush the Donks . a qual, entendi ser o empurrão que estava a precisar.
Tenho algumas dificuldades no inglês, mas até nisso o poker tem vindo a fazer com que tenha uma melhoria significativa.
Na passada Quarta-feira tivemos a primeira sessão, onde me foram clarificadas muitas coisas que me estavam a passar ao lado.
Abaixo fica o conteúdo da primeira sessão: 

 O custo da formação foi de 75$ e paguei mais 22$ para ficar com acesso ao site e a todo o seu conteudo por tempo ilimitado.
Paguei com a conta da Pokerstars, tendo considerado um investimento necessário.  
Embora não o tenha fixado como objectivo, pretendo encontrar em Portugal um parceiro/tutor para esta caminhada, alguém que já tenha passado por todas fases e saiba claramente o caminho a percorrer, não tenho muito para oferecer, apenas dedicação e empenho.
Esta necessidade de tutor, ficou-me bastante evidente, nesta primeira semana intenso estudo, onde senti claramente a falta de alguém... alguém que me mande fazer os trabalhos de casa... lol.
Ela vai aparecer... eu sei que sim...
Um abraço e espero que tenham gostado...

RASECA

Sem comentários:

Enviar um comentário