quarta-feira, 2 de julho de 2014

PROJETO AKKARI 22# - FISH NUNCA MAIS...

Olá a todos...

Finalizamos o mês de Junho com o objetivo de ser Silver atingido.
Recordo que pretendia atingir este estatuto para poder com 2250 fpp trocar por 25$ e de essa forma comparticipar 50% da assinatura do site www.fishnuncamais.com.br do duduneles.

http://www.fishnuncamais.com.br/index.php

O motivo da escolha deste site prende-se com o fato de que este jogador é desde à muito um regular nos Sit´s de 18 jogadores e os vídeos que tem disponíveis no YouTube agradaram-me bastante, sendo o valor da assinatura bastante  acessível.

Objetivo atingido, valor convertido, assinatura paga e agora tenho a possibilidade no mês de julho assistir a todos os vídeos do site, todas as quintas-feiras ter uma revisão de jogo via Skype e após isso irei jogar 100 sit´s que serão analisados numa hora de coacth com o objetivo de corrigir os principais erros identificados.

Apesar de ter atingido ao que me propus, quero partilhar convosco que estou descontente com a minha falta de capacidade critica para avaliar que a linha que estava a seguir não era a correta e corrigir.

Então passo a explicar, logo no inicio do mês não dediquei o tempo necessário para que mantivesse a média de jogos necessária para ser Silver sem grande pressões.

A meio do mês constato que tenho que fazer uma média de 17 sit´s diários, o que para quem trabalha e tem família é complicado, então optei jogar fora dos locais normais, fora das horas normais e fora do número de mesas normais.

O meu descontentamento está com a minha falta de capacidade critica para verificar que este caminho não me ia dar bons resultados.

Consequência, o gráfico veio para baixo novamente tendo uma perda muito próximo dos 25$, isto é, eu no início do mês tinha pago diretamente a assinatura com a banca do projeto, tinha começado o estudo e tinha de certeza absoluta que hoje tinha tido melhor resultados e os FPP´s por utilizar.
 
Nós quando definimos objetivos devemos ser perseverantes e só devemos parar quando os atingimos, mas não deve ser a qualquer preço.

Não podemos confundir dedicação, empenho, raça como diz o "Mestre", com burrice.

Hoje quando parei para analisar o mês senti-me como um verdadeiro DONK... espero que tenha aprendido.


Quando decidi fazer esta troca de FPP´s por $ estava com alguma dúvidas se o que estava a fazer era correto, hoje e só hoje, tive acesso a uma opinião sobre esta matéria que encontrei no Site do jogador Tayguera que podem clicar aqui para ver (AQUI) claro que só após a leitura até ao fim do meu post...lol.

Como vos falei no último post fui convidado a participar no grupo de Skype "Rumo a Profissional" onde esta semana fizemos a primeiro revisão de torneio feito pelo jogador Giovani  Menzani - "gioibate" que gostei bastante.

Este grupo tem jogadores de diferentes níveis, mas esse aspecto em momento algum é colocado em causa, existe um respeito muito grande entre quem começa e quem já tem alguns anos disto.

Estas minhas constatações parecem estranhas, mas digo-vos que este tipo e relacionamento entre jogadores portugueses não existe, os jogadores portugueses são os detentores do saber supremo, a partilha de informação é feita única e exclusivamente à base de valor/ hora inatingíveis para o comum dos jogadores.

Não me refiro só aos profissionais de poker, estou também a referir-me aos jogadores recreativos que têm um mundo para aprender e ensinar e em momento algum estão disponíveis para esta partilha.

Reconheço que posso estar a ser injusto para algumas pessoas mas isto nada é pessoal é sim a um apelo à mudança de comportamentos e reconhecer que muito temos que aprender com os jogadores brasileiros em termos de atitude de grupo.

Outro dos exemplos que recorro é quando vejo mãos colocadas no Facebook, em que ao fim do terceiro ou quarto comentário já estão nas ofensas pessoais, em que cada um tenta mostrar que é o detentor de toda a verdade e que a sua linha de pensamento foi retirada do baú do conhecimento supremo.

Na minha terra temos mais de 20 jogadores de poker e de muita qualidade, em que nos conhecemos a todos, dos quais, apenas tenho adicionados no meu Skype três jogadores e que raramente falamos.

Ok! isso é importante!

Claro que sim... o poker é um jogo de informação, de partilha de conhecimentos, adaptar-se a novas linhas de pensamento, partilhar novos instrumentos de poker, adaptar-se a novas visões de jogo, faz parte da evolução neste desporto.

Mas isto pode ser feito sozinho! Sim, mas vai dar o dobro do trabalho e o risco de desmotivação é muito superior.


Assim, decidi criar um grupo via Skype que quero que seja tudo isto que vos referi, um espaço de partilha de conhecimento, onde todos que seguem o meu blogue possam ter um espaço para falar comigo e com todos os outros elementos.

Como fazer para aderir a esse grupo?

Fazem um pedido para adicionar via Skype raseca.sba depois de adicionados pedem para pertencer ao grupo RASECA TEAM.

Nas primeiras duas semanas vamos apenas adicionar elementos e ter apenas conversas pontuais e após isso vamos iniciar atividades programadas.

Se ao fim de duas semanas não chegarmos aos 10 elementos, fica apenas a ser mais uma tentativa de mudar mentalidades.

Esta grupo logicamente está aberto a todos, independentemente do que sabem e de que pais pertençam, apenas é necessário ter muito vontade em aprender e a humildade de reconhecer que o que sabem ainda é muito pouco quando comparado com o que têm para aprender.  

Meus amigos este post já vai longo espero que entendam o seu conteúdo, um grande abraço a todos e até já no skype.


RASECA

1 comentário:

  1. Muito bom post concordo 100% com as tuas palavras. Já á muito tempo que venho dizendo o mesmo, infelizmente Nós os Portugueses (com algumas exceções) basta ganharmos alguma coisa já temos a mania que somos os melhores jogadores do mundo de poker, e fechamos-nos na nossa concha de super dotados, que tudo já sabemos sobre o poker e para podermos transmitir algo para os outros, temos que ser pagos a preço de ouro, esquecendo que por vezes uma forma diferente de pensar de outro jogador que até pode ser recreativo, pode nos fazer evoluir e avançar. Basta ver a forma humilde como o Caio Pesagno se relaciona com os seus seguidores, sendo ele um dos melhores jogadores de MTTs on line do mundo, o próprio André Akkari, entre outros. Imagino se fossem Portugueses, um já com uma bracelete e o outro dos melhores do mundo em MTTs on line, não deviam falar com ninguém, pensariam que seriam deuses, enfim. Atualmente existe um grupo de jogadores Alemães muito fortes no panorama mundial de torneios ao vivo, e vários jogadores questionaram qual seria o segredo para esses jogadores Alemães estarem tão fortes e numa entrevista um disse que o segredo era a troca de opiniões e interajuda entre todos. Pelos vistos muitos Portugueses não viram essa entrevista.

    ResponderEliminar