quarta-feira, 25 de junho de 2014

PROJETO AKKARI 21# - Termómetro no Poker

Olá a todos...
Esta semana continuei a carregar volume com o objetivo de chegar ao fim de junho com o estatuto Silver.
Para quem chega ao meu blogue pela primeira vez, relembro que apenas faço isto em part-time e como tal, tendo familia e trabalho nem sempre colocar volume e dedicar-me a 200% a isto, não é uma tarefa fácil.

Esta semana fiz alguns tiros nos Sit´s de 45 jogadores e joguei um sit de 2.5 de 180 jogadores tendo conseguido ganhar um sit de 45 e fazer 4.º nos sit´s de 180 - 2.5$ o que permitiu equilibrar a semana em termos de valores.


No gráfico não aparece 4.º lugar obtido no Sit de 180 por ter o filtro aplicado para os sit´s de 1.5$, mas fiquei even na semana.

Também com o objetivo da conseguir fazer FPP´s mais rápidamente, fiz algumas sessões de Sit´s de 9 jogadores com 10 mesas abertas, jogando claramente fora da minha zona de conforto.

Como vêm esta semana foi arriscar em diversas frentes e diferentes estruturas e com um volume de mesas fora do que é habitual.

Sempre que incluia um volume de mesas abertas acima de 6 fazia-o no ecran de 24 e no local trabalho preparado para o efeito. 

Apesar de sentir pressão sempre que fazia esses testes, constatei que as decisões estavam a sair mais fácilmente e mais rápidas, faltando como é lógico a capacidade de fazer notas de jogadores, verificar se são regurlares ou não.

Apesar de tudo senti que foi uma semana bastante produtiva em termos de evolução de jogo e estou altamente motivado para o mês de julho estudar a fundo os MTT´s.



Hoje gostava e introduzir aqui no meu blogue um tema que nunca vi ser tratado pelos grandes autores desta temática que é a "Temperatura das Mesas".
Na minha curta experiência de poker 4 de anos, uma das coisas que quando jogo tento estar muito atento é à questão da temperatura das mesas...

O que é isto?
Existem momentos do jogo pela mais diversas razões em que existem picos de temparatura nas mesas de poker, quando me refiro à temperatura, lógicamente me refiro ao nível de agressividade/tilt existente.

Quantos de vós viram um jogador após ter levado uma bad bet, entrar em all´in com "any two", ou quantos de vós encontraram dois jogadores que entram em choque e tiltam, passando a fazer movimentos que de standart nada têm.


Ok! isso é importante?

No meu ponto de vista, claro que sim, o poker é um jogo de informação, encontrar uma mesa/jogadores em estado de tilt é o momento ideal para conseguir extrair valor dos erros que tendencialmente estes jogadores cometem, pois estão a jogar mais com o coração do que com a cabeça.

Existe também a outra face da moeda, jogar com jogadores nesse estado envolve riscos, existindo jogadas proibidas nomeadamente os Blufs... a propenção de um jogador em tilt a dar call a um bluf aumenta significativamente.

Existe também uma fase que é a inversa, a qual está muito associada ao início dos torneios, onde existe uma acalmia aparente e onde ai sim, podemos recorrer a jogadas mais creativas, onde a utilização o Bluf em regime "QB" pode e deve ser utilizada.

Em conclusão, um jogador de poker deverá ser um termómetro constante da mesa, esse é um dado adicional que deverá juntar aos restantes e com um tratamento atempado e acertivo de toda a informação recolhida, levam-no às tomadas de decisões mais acertadas.


Sobre esta temática da recolha de informação no poker, recomendo a visualização do video seguinte que fala da importância e das diferentes fontes de apoio às decisões que podemos recolher no poker...


Agora falar de desporto, elemento fundamental para se estar a jogar o nosso melhor nívrel nas mesas.

Estive reduzindo o exercicio nesta última semana para conseguir o objetivo do mês, contudo fiz na quinta-feira 6 km de corrida, na sexta 1 hora de futebol e no domingo fiz 30 km de BTT e dei uma queda como não dava à muito tempo...lol... acontece... tal como no poker... levantar  e tocar em frente.

Estes próximos três dias vou tentar fazer dois dias de desporto para não baixar o ritmo continuar a sentir-me bem.

No inicio da semana passada fui convidado a integrar um grupo de Skype "Rumo a Profissional" composta por jogadores que estão ai na luta pelos resultados consistentes Sit´s.

Acredito que vá ser um espaço de partilha muito interessante onde em grupo todos podemos partilhar experiências e com isso evoluirmos.
Tenho alguma dificuldade com os fusos horários, pois os jogadores são do nosso pais irmão Brasil,  mas acredito que venha a ser também uma mais valia para o meu crescimento como jogador.

Meus amigos! para finalizar, quero agradecer as palavras agradáveis que tenho recebido sobre este BLOG, acreditem que estou tendo muito prazer em partilhar convosco esta minha experiência.


Um forte abraço e votos de um RIVER bem mais amigo....lol...

RASECA

 

Sem comentários:

Enviar um comentário