quarta-feira, 11 de junho de 2014

PROJETO AKKARI 19# - Seis meses de trabalho...

Olá a todos…
Cá estamos nós a comemorar o meio ano do projeto,  momento ideal para se fazer um balanço, analisar os aspetos negativos e positivos deste projeto.
Para aqueles que estão a visitar pela primeira ver este blogue, este projeto foi inspirado no mestre Akkari, nos seus artigos como virar profissional de poker que recomendo a sua leitura.

Este projeto iniciou com 1500 sit´s de 9 jogadores 1.5$, tendo por minha opção passado para os sit´s de 18 jogadores na segunda fase do projeto.

Neste momento terminamos 2100 sits de 1.5$ de 9 e 18 jogadores com um saldo positivo de 145.37$.


Esta é uma fase que sinto que já me encontro ganhador neste formato de 18 jogadores em 1.50$, mas isso não poderá fazer com que reduza o trabalho e a dedicação ao estudo.
Nos Sit´s de 18 jogadores falta afinar pormenores para que consiga aumentar a rentabilidade do jogo, sendo esse o objetivo da semana.
Esta semana irei atingir os 2250 FPP´s para converter em 25$ para financiar 50% do coatch com o “dudunelas”, sendo os restante 25$ comparticipados pela banca do projeto.
São investimentos necessários para que se consiga evoluir de forma consistente, sobre esta temática gostava de vos partilhar uma visão que tenho sobre os jogadores de poker e o coatch.
Um jogador de poker é por vários motivos “Lobo Solitário”, auto didata, guarda e conserva os seus conhecimentos como tesouros, sempre que participa em alguma discussão sobre determinada jogada, nunca é com o objetivo de partilhar conhecimentos, mas sim, de mostrar da sua superioridade sobre os outros, quando se aconselha um jogador a ter coatch é uma ofensa para eles…
Sei que o que escrevi é polémico, reconheço que sempre que fazemos generalizações estamos a cometer erros, contudo, esta é a visão que tenho dos jogadores “Old School”  do poker e ao mesmo tempo que é o comportamento que muitos jogadores iniciantes apresentam.
Hoje o jogador profissional de poker atualizado é totalmente o contrário do que referi, hoje partilha conhecimentos, cria escolas, tem um legião de fãs que os seguem, reinventa o poker, está em constante atualização e partilha de conhecimentos construtivos, analisa e estuda novas linhas de pensamento, novos modelos de jogo, é um ser em contante movimento de aprendizagem e reconhecendo com humildade, que existe um mundo de conhecimentos para se estudar e praticar.
Li um artigo em que se referia ao aumento significativo de praticantes estar associado à sua simplicidade aparente, pois em poucos minutos se aprende e em poucos minutos podemos ganhar, contudo ao mesmo tempo que evoluímos percebemos que este desporto nada tem de simples.
Quanto de nós já ouvimos esta expressão na mesa, “quanto mais estudo, menos sei deste jogo”.
Eu sei que quero pertencer à geração de jogadores que partilha ajuda apoio pede ajuda e está sempre disponível ensinar e aprender com a comunidade de poker estando convicto que o saldo das mais/menos valias desta postura é altamente positiva.
DILEMA
No ajuste que tinha feito ao projeto inicial, tinha planeado fazer uma evolução nos formatos, isto é, mantinha o By in e evoluía de estrutura dos 9 jogadores até aos 180 jogadores.
O normal é especializarmos numa estrutura e evoluir o By in.
Vantagens;
Evoluir em diferentes formatos, fazendo uma aproximação aos MTT´s, correndo poucos riscos.
Desvantagens;
Mantenho-me a jogar com o mesmo nível de jogadores, a cada mudança de estrutura vou sacrificar sempre a banca e vai ser um processo mais lento.
Sobre este dilema vou ouvir algumas opiniões e vou tomar uma decisão durante o mês de Junho.
Neste momento vou-me manter nos sit´s de 18 jogadores até ao final do mês de Junho e atingir o estatuto Silver.
No último post, não falei em desporto e alguns de vocês pensaram que isso já tinha passado à história, pois é, quem me conhece sabe que quando me meto em algo é para ir até ao fim…
Mantive nestas duas semanas os quatro treinos semanais, alternando BTT com corrida, levantando-me religiosamente às 6 da manhã, com a excepção da primeira semana que faltei a um treino por me sentir engripado.
No dia 10 de Junho fiz 89 km de BTT, senti-me muito bem e com muita energia, tal como no poker o desporto é feito de evolução, há um mês nem 20km consegui fazer.
Por fim, gostava e partilhar a motivação e força que sinto em andar com este projeto para a frente, e cada vez mais sentir que estou no caminho certo.
Ok, mas 6 meses para ganhares 140$ não achas que é otimismo a mais??? Lol???
Não, hoje sinto-me mais jogador que há um ano com 400$ nos mesmos seis meses, sei que poucos entendem isto, muitos nem chegam a este parágrafo pois tipificam os jogadores em função dos resultados… mas fico muito confortado quando leio estas mensagens de jogadores como o Caio Passagno.
Aquele grande abraço,

 Sempre amigo

RASECA

1 comentário: