terça-feira, 6 de maio de 2014

PROJETO AKKARI 14# Momento de Viragem



Olá a todos…
Esta foi a semana de recarga de baterias, estar mais tempo com a família, com os amigos e o mais possível abstraído do poker…
Não sendo possível abstrair a 100% fiz algumas incursões pelo online, contudo, continuo a passar por uma fase negativa.
Fiz um torneio ao vivo em que, após ter uma stack bem confortável, em duas mãos fico reduzido a nada, ambas com AK, numa acerto no flop K e o vilão seta 8, noutra, o meu AK não se aguentou em all in pré flop contra um A9.
É normal isso acontecer, mas quando estamos a passar por um momento em que tudo corre mal, ficamos mais sensíveis a estas coisas…lol…
Numa conversa de amigos falávamos o quão injusto este jogo por vezes se torna, quantas vezes ele premeia quem joga mal, quem menos se dedica.
Chega de choradinho…na vida também existem injustiças e não é por isso que paramos de viver…
Esta semana para além de carregar as baterias, voltei a fazer o que muito prazer me dá, o BTT, corrida e as caminhadas pelo campo.
O retomar destas vivências fizeram-me sentir com pouca vontade de voltar à carga com o poker, contudo, sinto que ainda não estou no fim da linha e quem me conhece sabe que nunca seria capaz de abandonar nada só porque está a correr mal.
Assim, volto esta semana com a mesma força de sempre, irei continuar com o estudo, fazendo algumas experiências ao nível da tipologia de sit que irei jogar.
Vou perder algum dinheiro com estas experiências, mas conto chegar ao próximo Domingo, teso mas com uma estratégia definida…lol.
Esta semana nas minhas buscas encontrei um vídeo do Gabriel Goffi "Descubra as 3 Perguntas Do Sucesso Que Vão Despertar o Máximo Do Seu Potencial e Criar o Mindset Que Diferencia os Grandes Vencedores Das Pessoas Normais." que me levou a uma linha de pensamento muito interessante, recomendo que o vejam com muita calma e bebam toda a informação que ele nos pretende transmitir.
Clica Aqui


No poker, dominar conceitos, ter linha de pensamentos e estratégias muito bem definidas são de facto importantes para que se consiga ter sucesso, contudo existe um conjunto de factores extra poker de igual relevância que devemos ter em atenção.
Sair da zona de conforto, arriscar, conhecermos a nós próprios, sermos “esfomeados” pelo saber, são comportamentos que temos que introduzir no nosso dia-a-dia.
Na semana que passou, enquanto fazia análises continuas sobre o que estava a correr mal, centrava a minha busca nos erros técnicos, “…range do vilão, raise demasiado alto, não devia ter c-betado… entre outros factores…” existindo um conjunto de outros fatores que se calhar estavam justificando o que estava a acontecer.
O Gabriel Goffi é um jogador que dá muita atenção aos aspectos do bem-estar físico, o bem-estar emocional, o conhecer-mos a nós próprios, como sendo complementos fundamentais para o sucesso.
Assim, porque estou convicto que faz todo o sentido esta linha de pensamento, a introdução do desporto neste projecto é já hoje uma realidade, o cuidado com a alimentação será o segundo passo, e penso ser já hoje uma das minhas características, ter uma atitude positiva perante a vida.
Relativamente a estudo, esta semana limitou-se apenas a fazer algumas revisões de matérias e ver alguns vídeos.
Esta semana fiz um post mais pequeno mas com a mesma amizade de sempre…
Abraço e boas mãos.
 RASECA

2 comentários:

  1. Para cima quê é caminho :) good vibes

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Diogo...
    Por vezes torna-se dificil...
    Estamos ai para a luta...
    Abraço

    ResponderEliminar