terça-feira, 4 de março de 2014

PROJETO AKKARI 6 - ATITUDE GANHADORA

Olá a todos!
Vou tentar ser um pouco mais sintético nos meus post´s, pois tenho recebido algumas críticas sobre o tamanho das mesmas…
No Domingo joguei pouco e estava a sentir-me cansado tendo ficado ligeiramente positivo.
Um dos temas que ainda aqui não tinha abordado, mas que consta nos meus objectivos para 2014 é o exercício físico.
Este tema é sempre abordado por todos os profissionais de poker, sendo um factor que contribui diretamente para o sucesso nesta atividade.
Neste mês e meio em que tenho estado envolvido neste desafio, tenho colocado de lado o desporto, o que tenho de rapidamente corrigir .
Assim, esta semana tomei a decisão de perder 10 Kilos até 30/06/2014, média de 2.5kg por mês, baseada apenas na qualidade da alimentação e exercício físico.
Aqui fica a tabela onde vou registar resultados.

Este tema vem na sequência de que na passada terça-feira retomei o exercício físico com uma corrida de 6 quilómetros, onde me senti muito bem, nessa noite fiz uma sessão em que terminei com um saldo positivo de 30$, foi a melhor sessão desde que iniciei este projeto.
Eu sei que as coisas não estão 100% relacionadas, mas existe alguma interligação entre estes dois factores.
Na quarta e quinta-feira tive duas sessões negativas de 5$ e 8$ respectivamente, vou rever os torneios para identificar os principais erros.
Falei-vos na semana passada de estudar o heads up, não dediquei ainda muito tempo a esse campo, contudo sempre que chegava a essa fase, passei a encarar com maior seriedade e, nunca me conformar com o segundo lugar, chamo a isso atitude positiva e/ou ambição.
Outra das vivências e que me fizeram crescer esta semana, passou-se no minuto seguinte a ter jogado a mão abaixo.

Se estão a pensar que coloquei esta mão para me darem o vosso ombro para chorar ou para justificar alguns dos resultados estão enganados.
Esta mão está aqui porque no minuto seguinte após a ter jogado, tinha centrado as minhas forças em como conseguir sair daquela situação em que me encontrava, lancei o desafio mental de que seria capaz de com aquele pequeno número de fixas conseguir ganhar aquele torneio.
Trata-se de uma mudança de atitude, em situações do passado recente, ia all in com any to, era eliminado e guardava mentalmente esta jogada para contar aos meus amigos do poker, na esperança de conseguir ganhar o título honorífico que os iniciantes do poker todos desejam "O Rei do Azar"... lol...
Tenho um grupo de amigos onde definimos que sempre que alguém conta uma jogada até ao final tem que pagar 1€...lol...  
Voltando ao referido torneio, acabei por ficar em primeiro, podia não o ter ganho, mas o que quero realçar é que quando estamos jogar poker, nunca mas nunca, devemos atirar a toalha ao chão.
Esta semana, o André Coimbra solicitou via facebook que apresentássemos temas que gostaríamos de ver abordados sobre a temática do “Estudo do Poker”.
Coloquei a minha opinião e aproveitei a oportunidade para falar do meu Blogue, passado algumas horas o próprio André e o jogador Nuno Felllini colocam os seguintes comentários sobre o projecto do Akkary.




Fico muito contente que estes dois grandes jogadores tenham a mesma opinião sobre a qualidade do projecto que o Akkary defende.

Esta semana encontrei no blogue do Roberto Riccios um conceito muito interessante sobre evolução no poker.

Segundo ele, estas são as etapas de evolução:
-A transição de jogador perdedor pra jogador breakeven.
-A transição de jogador breakeven pra jogador vencedor.
-A transição de jogador vencedor pra grande vencedor.
-A transição de grande vencedor pra jogador de tv.
Claramente coloco-me na segunda etapa.

Segue o gráfico de resultados:


Queria também vos comunicar que o objectivo de ser Silverstar em Fevereiro foi atingido, conforme estava previsto
Esta foi mais uma semana de muito trabalho, estamos perto de atingir os 800 sits , o que significa que já passamos o meio da primeira fase, mantendo-se a linha no positivo.
Volto a pedir que façam comentários, enviem mails e registem o vosso endereço na página, pois só dessa forma vão recebendo as actualizações deste blogue.
Abraço Amigo
Raseca

Sem comentários:

Enviar um comentário