terça-feira, 18 de março de 2014

PROJETO AKKARI #8 – MAIS UMA SEMANA PREGUIÇOSA

Olá a todos…
Mais uma semana passada, mais uma semana onde encontro muitos pontos para melhorar…
Esta semana fiz três torneios ao vivo, nos quais não consegui chegar aos prémios, apesar disso, considero que tomei as decisões corretas nas diferentes fazes dos torneios, o que me deixa feliz.
Sobre o projecto, esta semana tentei encontrar um coacth para sits, pedi apoio a dois jogadores, um deles o preço era de 150,00€  1 sessão de 4 horas e outro informou que estava à procura de jogadores em Full Time.
Estou a analisar a possibilidade de vir a fazer a primeira opção, em contrapartida, um seguidor do Blogue pediu-me apoio. Após verificar que se trata de um jogador que se encontra numa fase inicial do poker e sentir que o pouco que sei, poderia ser-lhe útil, decidi ajudar.
Ficou previamente acordado que o preço do coatch era apenas o empenho e dedicação da sua parte, o que me parece um preço justo mas que vai ser alto vai…lol.
Fizemos no Domingo um sessão de 4 horas onde trocamos algumas noções básicas e fiz uma sessão acompanhado.
Para quem se inicia ou está a dar os primeiros passos no poker tem que estar preparado para fazer uma caminhada bem longa, onde os resultados aparecem muito lentamente.
O poker não pode ser visto como sendo algo como o euromilhões, isto é, inscrevemo-nos num torneio de grande valor e pronto, tivemos sorte e ganhamos umas massas.
Se entendermos o poker como um desporto da mente, onde a estatística tem uma palavra a dizer, onde o estudo e a constante adaptação a novos conceitos são vitais para a sobrevivência neste jogo, passamos a ver que o poker para ser bem jogado, tem que ser mais do que o encontro domingueiro para jogar às cartas.
As tabelas abaixo ilustram as percentagens exactas da probabilidade da sua mão inicial (duas cartas) se tornar na mão vencedora (cinco cartas):
Simplificando o conceito de estatística, quando lançamos uma moeda ao ar, qual a probabilidade se sair cara ou coroa, estão todos a pensar nos 50%, correcto?
Mas se lançarmos 10 vezes a moeda ao ar, pode acontecer sair 7 cara e 3 coroa não é verdade? Mas apesar de isso ter acontecido, continuamos convictos que a probabilidade é de 50%.
Mas se jogarmos 100 de vezes a probabilidade de nos aproximar dos 50% aumenta, jogando 1 milhão de vezes a probabilidade de sair cara é de certeza 49.999%.
O que pretendo com esta explicação é de que devemos estudar e perceber quais são as melhores decisões para cada situação no poker, ou melhor, tentar cometer o menor numero de erros.
Se conseguirmos evoluir, tendo por base estes princípios, não se preocupem com os resultados dos 100 torneios que jogaram, pois quando jogarem 1000 torneios vocês estão no lucro de certeza absoluta.
Por isso reforço sempre esta ideia, temos que centrar o nosso estudo na qualidade das decisões e não nos resultados. 
Esta explicação não é minha, gostava de indicar o autor, mas já não me recordo de quem escreveu esta explicação.
Agora tenho a mania que sou coatch…lol
Nesse sentido e uma vez que queria explicar como se utiliza uma ferramenta muito útil, que é o Universal Replayer fiz o vídeo abaixo.
Este vídeo tem falhas típicas de quem se inicia nisto, mas como costumo dizer, “ o que falta em qualidade sobeja em boa vontade”.

Proponho que façam isso apenas a um torneio que jogaram e vão ficar espantados com os erros que encontram.

Quanto resultados, segue o gráfico, o mesmo mantem estável, esta semana conto dar o salto...


Biblioteca do Poker
Na semana passada tinha ficado de vos apresentar  os livros que tenho para emprestar, tive algumas limitações de tempo e esta semana excecionalmente irei fazer mais um post só para esse assunto.

Grato pela vossa atenção e relembro que a forma que têm de retribuir o tempo que dedico a este blogue é registarem-se como seguidores e enviarem os vossos comentários.

Abraço e Bom Jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário