quarta-feira, 26 de março de 2014

PROJETO AKKARI #9 1K de SNG ATINGIDO- MAIS UM DEGRAU

Olá a todos…
A semana 9 corresponde à entrada nos 1.000(1K) de SIT´S 9 jogadores…
Foi novamente uma semana atípica, uma vez que não estava contente com a minha apresentação do HM2 e decidi investigar como colocar a HUD na vertical, e com a colaboração de um "facebookiano" consegui descobrir, mas como vocês sabem até aquilo ficar da forma que gostamos dá algum trabalho e exige tempo. Assim, na terça os SIT´s que joguei foi para configurar o HM2.
Na quarta tinha tudo preparado para carregar forte no acelerador, quando abro a stars entra em atualização só na quinta de manhã termina…buaaaahhh…
Na quinta tentei ganhar terreno e fiz uma sessão de 12 mesas e consegui terminar UP, o que me deixou muito motivado.
Para quem se inicia, isto parece ser de loucos…
Mas acreditem, com um pouco de treino isto consegue-se com relativa facilidade.
Na sexta fiz um torneio live em que fiquei em segundo tendo perdido numa corrida de A5of para KJ.
Sábado fiz mais uma sessão de 12 mesas em que senti que tinha as coisas controladas e que estava a ter capacidade de tomar as decisões acompanhadas de uma relativa análise.
Embora os resultados não tenham sido expressivos, como se pode ver no quadro seguinte, sinto estar a subir mais um degrau nomeadamente no volume multi-table.
Não sou muito de fazer choradinhos, mas no Domingo esteve muito mau para estes lados, pois batia sempre a carta que o vilão precisava…
Nada havia a fazer e terminei com um saldo negativo de 6 dólares.
Em virtude de ter andado a jogar menos, verifiquei que estou em risco de perder o estatuto Silver este mês, como não quero que isso aconteça, vou testar esta semana jogar 12 mesas ao mesmo tempo e caso os resultados se mantiverem não reduzo.
Esta semana também iniciei o acompanhamento ao jogador “XAU14” reparem que utilizei a palavra “acompanhamento” porque é isso mesmo que estou a fazer, partilhar conhecimentos e experiências, pois coach é para os prós…lol…
Está a ser muito gratificante pelo empenho que senti que existe da parte dele, o que me facilita as coisas.
Sinto igualmente que o estou a motivar para fazer uma caminhada semelhante à minha.
Este desafio feito acompanhado torna-se mais fácil, esta foi a forma que encontrei de o fazer… vamos ver se ele aguenta…lol... eu acredito que sim.
Outro dos aspetos positivos é que ele já me envia informação que encontra e que me tinha passado ao lado, assim estamos num clima de parceria a crescer juntos.
Em todos os meus posts coloco algumas divagações que gosto partilhar convosco.
Hoje gostava de vos falar dos tipos de jogadores que encontramos nas mesas, mas desta vez, refiro-me aos torneios ao vivo.
O poker é um jogo em que não existe verdades absolutas, cada decisão é tomada tendo por base uma panóplia de envolvências que varia de jogador para jogador, e algumas vezes as decisões são tomadas simplesmente porque sim…
Vou falar-vos de um tipo de jogador que me deixa um pouco inquieto numa mesa de poker, trata-se do “jogador professor…”
O “jogador professor” é aquele que tem sempre uma anotação e recomendação a fazer às jogadas dos seus adversários…lol…
Mas o que mais me deixa inquieto, é quando lhe dá recomendações acertadas, exemplo, devias c betar nessa jogada…, devias ter ido all in…, quando não o fazem durante a jogada a decorrer…chegando a gerar-se discussões em que o professor pretende dar reguadas no mau jogador.
Esta é uma tendência que reconheço que já dei por fim a faze-lo numa mesa de poker, principalmente entre amigos e nada mais…
Vocês imaginam o contra censo que seria o José Mourinho num intervalo de um jogo, entrasse pelo balneário do seu adversário para dar dicas, como eles tinham que melhorar para lhe conseguir ganhar…   
Li algures que os maus jogadores de poker têm que ser entendidos como clientes que vêm para nos dar dinheiro, da mesma forma que uma empresa não deve tratar mal os seus clientes, nós devemos conservar e acarinhar os maus jogadores tal qual eles são.
Digam lá se estes jogadores não são para ser muito bem estimados???
O Doyle Brunson´s um ícone do poker, disse que decisão no poker que mais lhe fez perder dinheiro, foi ter escrito um livro sobre as suas estratégias, pois os jogadores começaram a saber o que ia na sua cabeça a cada momento.
Isto pode vos parecer muito egoísta da minha parte, mas num torneio de poker a palavra egoísta é substituída por sobrevivência…lol...

Os que me têm perguntado pela biblioteca do poker grátis, sexta vai sair o Post sem falta, relembro que apenas podem beneficiar de essa iniciativa se encontrarem registados como seguidores do blogue

Uma boa semana e desculpem só hoje ter publicado o post...




Sem comentários:

Enviar um comentário