sábado, 15 de fevereiro de 2014

PROJETO AKKARI 4# - CONFIANÇA

Olá a todos…
No dia 12 de Fevereiro completou-se o primeiro mês deste desafio.
Na semana passada tinha partilhado o facto e estar a sentir muito mais confiança no meu jogo, tendo assumido que o sinal positivo estava muito perto.

No Domingo esteve um dia de chuva daqueles… perfeito para grindar… a stars e os sit´s 9 man estavam carregados de jogadores lúdicos “Peixinhos”… o gráfico disparou de imediato para o positivo.
O final do dia não correu pelo melhor, pois verificaram-se constantes cortes de energia e não estava preparado, vendo-me obrigado a terminar os torneios através do telemóvel.
Segunda-feira foi feita uma paragem, tendo terça e quarta voltado à carga, tendo ficado nos dois dias com saldo 0.
Na quinta-feira feira como estava na linha vermelha e tinha uma grande vontade de mostrar esta semana o gráfico no verde, estive a jogar o meu melhor poker, tendo nos últimos 16 SIT´s tirado uma rentabilidade bastante positiva, como se verifica no gráfico.
Este dia de quinta-feira ensinou-me que quando nos sentamos frente ao computador com grande determinação, vontade e sentimento de que estamos no caminho certo, os resultados acabam por aparecer.
Relembro que a prioridade deste desafio nesta primeira fase não são os resultados, entendo-os apenas como sendo uma fonte de motivação e de certa forma uma aferição de como estou evoluindo.
O André Akkary refere no seu blog este parágrafo que me parece muito interessante:    
“…Jogadores que não conseguem focar em evolução, estudo, preparação, e ficam completamente cegos pela busca das grandes premiações. O dinheiro cega as pessoas e no poker esta cegueira traz prejuízos terríveis. No poker sempre parece que você sabe jogar, sempre parece que você é melhor que seu oponente, ou que seu amigo, ou que aquele cara que pegas mesas finais todos os dias, mas na verdade você sempre acha que a única diferença entre você e ele é que ele tem sorte, ele acertou o “porradão” que você não conseguiu porque perdeu seu AA x 99 na bolha da mesa final. Esta cegueira é quase irreparável, poucos escapam, esta é a principal razão que venho escrevendo esta série de artigos. Tenho muita fé que se você seguir estes passos, sem ganância, sem pressa, apenas iniciando da forma mais sólida, construindo em bases técnicas a sua carreira você pode e irá chegar lá…”
Esta é a linha de pensamento onde este meu projecto vai implantar as suas bases – ESTUDAR – EVOLUIR.
Como referi no meu post inicial, em 2013 já estava a ser lucrativo em MTT, contudo sentia que aqueles resultados não estavam assentes em base sólidas, onde a falta continuidade e o insucesso estavam muito próximos.
Uma das características dos jogadores de poker é a de que pensamos que sabemos tudo, conseguimos arranjar sempre justificações para os nossos erros e nunca temos a humildade de reconhecer as nossas fraquezas.
Outro dos conceitos dos jogadores de poker é a de que o poker não se estuda,”… o que manda é são as cartas… o resto é treta…”
Na minha opinião todas estão corretas, tudo depende da forma como queremos encarar este jogo.
Como tudo na vida, nada se consegue sem dedicação, empenho e capacidade de dar a volta por cima nos momentos mais difíceis.
Relativamente a conceitos e forma de jogar, quando iniciei este projecto procurava encontrar um modelo que conseguisse dar reposta a todos os torneios que jogo.
Errado, não existem formas de jogar infalíveis, esta semana entendi que cada torneio tem uma particularidade, uma característica que difere de todos os outros.
Tipologia dos jogadores;
  1. Número de jogadores regulares;
  2. As formas como as bigs stacks estão distribuídas na mesa;
  3. Quantos torneios o jogador está inscrito;
  4. Os regulares são ganhadores ou perdedores;
  5. Qual a tua imagem na mesa;
  6. O número de fichas que tens .
  7. O nível do torneio
Estas variáveis têm influência directa na forma como se joga uma mão, e nós só seremos ganhadores se conseguirmos jogar multi-table estando atento a todas estas variáveis.


A azul são os denominados jogadores regulares, esta imagem foi retirada na quinta-feira, durante a semana é frequente encontramos muito mais regulares.
Esta foi uma forma fácil que encontrei de ter uma visualização rápida do tipo de mesa em que me encontro.
Meus amigos, vamos entrar no segundo mês deste projecto, esta semana pretendo entrar definitivamente no verde.

Abraço e até sexta-feira.

Sem comentários:

Enviar um comentário