terça-feira, 26 de agosto de 2014

PROJETO AKKARI -28# PRIMEIRAS SEMANAS DE POKER-ATITUDE-TEAM

Olá a todos...
Só hoje consegui arranjar o tempo necessário para fazer um ponto de situação convosco...
Esta foi a primeira semana em que estive jogar com a banca financiada pela poker-atitude-team, o que à partida não deveria ter qualquer efeito sobre o meu jogo, mas após um início em que me coloquei UP 20$, as coisas começaram a correr muito mal e tive uma sequência de jogos negativos em que passei para 30$ negativos, o facto de ser com banca financiada apenas coloca mais pressão, pois não gostamos de falhar com quem acredita em nós.
Após essa sequência negativa, a qual me mandou muito baixo pois estava com confiança no meu jogo e sentia que estava a fazer as coisas corretas... decidi parar por alguns dias.
Esta paragem faz todo o sentido, pois quando nos sentimos perdidos e existem forças externas que te estão a condicionar o tuas decisões no poker o melhor é parar.
Esta decisão era difícil pois estava negativo e estava a aproximar a primeira reunião com o mentor da equipa.
Mas enquanto estive fora do grind aproveitei para avaliar as jogados dos torneios em que os resultados foram negativos, terminei a leitura do livro SitWin de Roberto Riccio e assisti a alguns vídeos de coatch.
A paragem teve o seu término apenas este Domingo, quando senti que estava em condição de reiniciar o grind.
Na primeira sessão de Domingo as coisas normalizaram e na Segunda-Feira quando fiz a reunião com o Luis Relvas as coisas já estavam equilibradas com apenas 5$ negativos.
A reunião de trabalho que fizemos deu-me a tranquilidade necessária para continuar a jogar sem a pressão dos resultados, sendo importante apenas conseguir evoluir o meu jogo.
 
Esta semana voltei em força para o grind tendo na terça feira feito uma muito boa sessão com cerca de 20$ positivos tendo ficado na quarta ligeiramente negativo.
 
Estou de férias profissionalmente, o que à partida poderia significar mais tempo para o poker, o mesmo não é verdade, pois as minhas responsabilidade familiares também têm de ser cumpridas pois só desta forma consigo ter a mente confortável para jogar poker.
Assim, tento descansar durante o dia, para que pela noite dentro consiga fazer as minhas sessões de forma tranquila.
Após o mês de Agosto quero fazer uma passagem dos Sit de 18 jogadores para os mtt de 45/180 estando ainda indeciso sobre qual o formato a escolher.
Tenho o ok do Luis Relvas e concordamos começar esse formato 1/09/2014 assim, estou no começo de estudo dos MTT e quero me emprenhar muito pois este é um passo muito significativo na minha evolução. A meu pedido solicitei o fosse inciar com By in de 0.50 por forma a fazer uma integração mais tranquila de após um mês de grind fazer uma avaliação.

Esta semana, foi-nos solicitado pela equipa que fosse feito uma revisão de mãos onde tivéssemos tido algumas dúvidas.
Aqui fica os dois vídeos que fiz e que estão disponíveis no meu canal de Youtube que recomendo que subscrevam...
 
 
 
 
Aquele abraço e peço desculpa pela minha ausência... mas foi por um bom motivo...

4 comentários:

  1. Boas raseca
    Parabens pelo blog esta bom e recomenda-se.
    Jogo sits de 45 turbo e curiosamente estou a pensar mudar para os de 18 regular de forma a nao depender tanto de flips e poder assim desenvolver o meu pos flop de forma a depender mais do meu skill do que propriamente do icm e a variança inerente a esta fase do jogo
    Porque razao estas a pensar mudar? Se a ideia é te instruires para poderes mais tarde jogares mtt entao porque nao passas de turbos para regulares 45 ou180?
    Abraço e boas mesas.

    ResponderEliminar
  2. Boas...
    O motivo da mudança está relacionado com o objetivo de me aproximar lentamente dos MTTS.
    Jogar em formato regular é muito complicado pois tenho apenas 4 horas diárias para disponibilizar para poker, jogando torneios regulares o volume seria muito pouco o que tornava as coisas mais difíceis.
    Nesta fase inicial irei jogar os formatos turbo de 45 / 90 / 180 e alguns mtt puros, todos turbo.

    Aquele Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas Raseca,
    Eu pessoalmente defendo que o volume só é rentável quando temos mais capacidade do que a média dos jogadores na variante que jogamos, no teu caso penso que isto não se aplica(nos de 18 turbo), eu andei um pouco pelos de 45, 0.50 cents e considero que esta variante depende muito do factor sorte, muito mesmo falo de mais de 70 % estares a frente e acabares por perder( muitos calls com trash e grupo 3 e uma variância absurda) acabei por mudar para regular e foi de longe a melhor coisa que fiz, pois o resultado está a ser muito interessante, pois quando perco 70 % das vezes foi porque joguei mal, coisa que nos anteriores (45;0.50) não acontecia, com isto melhoro e muito o meu jogo e acabo por jogar mais a cabeça dos oponentes(pre-flop e flop) do que propriamente as cartas o que é muito interessante.
    Fica a dica não leves a mal a critica construtiva pois não passa de isso mesmo, resumindo e concluindo com a passagem para os regulares os lucros são mais constantes, e as percas não são tão acentuadas, sim baixas o volume mas es mais rentável e estas a jogar mais proximo dos mtt e quando a downswing aparece, uma vez que jogas muito sem chegar ao river acabas por não ser tão afectado por ela, o mesmo se aplica a variança.
    Agraço e boas mesas.

    ResponderEliminar
  4. Boas,
    As razões que fundamentas para jogares regulares são corretas e fazem todo o sentido... mas nós também devemos jogar onde nos sentimos mais confortáveis e a estrutura turbo apesar da variância e do field é onde me sinto melhor... trata-se de preferências apenas...
    Quanto à criticas elas são sempre bem vindas e especialmente bem fundamentadas como foi o teu caso...
    Aquele abraço.
    Raseca

    ResponderEliminar