sexta-feira, 1 de agosto de 2014

PROJETO AKKARI- #26 HIERARQUIZAR PRIORIDADES...

Olá a todos...
Antes de iniciar a leitura do post, pedia que vissem este spot que criei de forma totalmente gratuita e que está muito relacionado com o tema que vos trago esta semana.
Finalizamos ontem o mês de Julho, o sétimo mês deste projeto...
Este foi sem dúvida o mês em que senti a maior evolução do meu jogo online, ao mesmo tempo que senti um crescimento significativo minha interação com a comunidade do poker em Portugal e no Brasil.
O Blogue, a participação nos grupos de skype e a recente criação do Canal Youtube, foram os impulsionadores deste crescimento.
Sobre esta temática, o mestre André Akkari postou um artigo muito interessante "Como se tornar um jogador patrocinado?" que à semelhança de tudo o que este homem escreve, voltou a levantar-me muitas questões.
Quando iniciei este projeto, criei este blogue com o objetivo de desenvolver uma rede de contactos que me permitisse evoluir neste jogo através da troca de experiências.
O facto de ter jogado futebol até aos meus 18 anos, criou-me o gosto pelo trabalho de equipa, onde todos damos um pouco e recebemos muito.
Nestes sete meses o meu objetivo está amplamente atingido, atualmente estou integrado em 3 grupos de estudo no Skype, criamos mais um grupo associado a este blogue - RASECA TEAM, foi igualmente criada uma página do faceboock, o que me permite uma troca de experiências que isoladamente nunca conseguia ter.
O artigo do André Akkari, defende que toda estas iniciativas são importantíssimas para um jogador de Poker, contudo, ao contrário do que estão a pensar, não estou confortável com a situação.
Quando li o artigo, tive a clara noção que estava a ser escrito para um nicho de jogador específico, com caraterísticas muitos próprios, as quais passo a destacar:
  1. Jogadores com ganhos comprovados nos seus currículos;
  2. Nível de conhecimentos avançado;
  3. Vasta experiência de jogo;
Esse alerta faz todo o sentido, pois os jogadores de Poker tendem a ser "lobos solitários" que pela noite atacam as suas presas, tendo a tendência para se fecharem para a comunidade.
Esse tipo de comportamento, fecha-lhes as portas a outras oportunidades que o poker lhe pode proporcionar.
Então porque não me senti confortavel ao ler o artigo?
Meus amigos, aquele artigo é para um nicho de jogadores a que eu não pertenço e existe a forte possibilidade de nunca vir a pertencer.
Todas estas atividades que desenvolvi nestes últimos meses ocupam muito do tempo que não tenho, invertendo totalmente a ordem natural das coisas, isto é, devia-me dedicar 95% do tempo à minha evolução como jogador e 5% a estas atividades, o que não se verifica.
Por vezes quando sou contatado por alguns jogadores menos informados, sinto que pensam que sou um jogador profissional com muitas provas dadas, mas sempre que me apercebo disso, esclareço rapidamente que sou apenas um jogador recreativo que ainda tenho um longo caminho a percorrer no poker.
Para que não restem dúvidas segue o meu gráfico que está disponível no site do Sharkscope:
Assim, em Agosto irei centrar o meu foco no jogo/estudo diminuindo significativamente a minha atividade de Marketing...lol...
Tal como tenho vindo a referir em anteriores posts, em Julho reduzi bastante o número de SNG jogados, um dos pontos destacados pelo DUDU na revisão de torneio que fizemos, foi a importância de colocar volume no meu jogo, por forma a aplicar todos os conceitos apreendidos.
No mes Julho fiquei praticamente nulo em termos de resultados.
Na última quinzena de Agosto vou estar de férias profissionalmente, o que me vai permitir fazer um maior número de sessões.
Continuo com a mesma motivação que tinha no dia 12/01/2014, sinto que consegui dar um salto muito grande em termos de qualidade de jogo, sinto que estou no caminho certo, os resultados não estão a aparecer como estava inicialmente à espera, mas o mestre Akkari avisou... Nunca disse que isto ia ser fácil pois não?.
Nestes últimos dois meses, a prática de desporto tem ficado um pouco de lado, contudo esta semana já vou com 3 treinos realizados às 7:00 da manhã, tendo totalizado cerca de 18 km de corrida.
Acabo este meu poste, com a partilha de mais um video que fiz, em que joguei 4 SNG de 18 jogadores de 1,5$.
Caso identifiquem alguns aspetos a melhorar, agradeço que me avisem, espero que gostem.

Um grande abraço e obrigado a todos aqueles que de uma forma ou de outra me dão força para acreditar que estou no caminho certo.
Abraço especial para grupo de RASECA-TEAM que tem que se começar a aplicar um pouco mais...
Ser RASEKIANO não é fácil, tem de estar preparado para sair da zona de conforto a todo o momento...

 
Até para a semana...pensem nisso... ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário