segunda-feira, 11 de agosto de 2014

PROJETO AKKARI- 27# INICIO DE UM NOVO PROJETO...

Olá a todos...
Cá estamos novamente a partilhar mais uma semana de agradável trabalho...
Esta foi uma semana tranquila, onde tentei jogar o meu melhor poker, tendo conseguido terminar a semana com saldo positivo de cerca de 20$.

A meio da semana registrei numa sessão algo anormal, que me colocou um pouco intranquilo, segue o gráfico da sessão...
Quando partilhei este gráfico no grupo de estudo Raseca-Team, a primeira mensagem que recebi do rasekiano Roberto foi " Cara, você entrou em Tilt" lol... é o que parece.
Nessa noite, eu não me consegui deitar enquanto não analisei os 14 torneios, tendo ficado muito mais aliviado quando cheguei à conclusão que em apenas 2 situações foram más decisões, em todos os restantes torneios, as decisões tomadas foram validadas pelo SitngoWizard e voltava a faze-las.
Estas revisões são fundamentais para melhorar o nosso jogo, encontrar os erros para limitar ao máximo a sua repetição.
Porque motivo os jogadores de poker não se sentem motivados para fazer este tipo de estudo, especialmente os iniciantes?
Acredito que muitos ainda não tenham as bases para o fazerem, mas a grande maioria é porque não tem a capacidade de perceber que a evolução no poker é uma coisa lenta, não é por você fazer uma revisão de torneio que vai garantidamente cravar o próximo, por isso, muitos param, desistem e seguem outros caminhos...
Esta semana saiu uma reportagem sobre o André Coimbra e outros jogadores em que ele fala precisamente nisso ":.. Exemplo: “Há um jogador que mete as fichas todas e vai a all in. O que é eu faço com uma mão que tem um Ás e um cinco? Se eu vir que é rentável ir com essa mão, escrevo que é rentável e se voltar a ter dúvidas, já sei. Não tenho de estudar outra vez”, conta. Na parede, tem um conjunto de mãos para cada situação e recorre a vários softwares para efetuar os cálculos. “Se uma pessoa quiser estudar póquer, é infinito”, diz." 

No último post, terminei com uma chamada à atenção ao nosso grupo de estudo Raseca-Team para a necessidade de alguns elementos serem mais participativos. Esta semana fizemos uma reunião e decidimos retirar todos aqueles que não estavam a ter um papel ativo no grupo.
O grupo ficou composto por 7 elementos, que desde o seu início se mostraram os mais interessados, sendo que, esta alteração veio trazer uma vida nova ao grupo.
O nosso Rasekiano Filipe Remigio já criou um logo para este grupo de estudo, ficando aqui o agradecimento.
Este logo já foi adotado por alguns elementos, inclusive eu, como imagem na Pokerstares...
Não foi solicitado que o fizessem, mas ao fim de alguns minutos, muitos jogadores tinham alterado, isso deixou-me muito agradado com o espírito da equipa.
Este grupo, volto a afirmar, apenas tem como objetivo ser um centro de ajuda entre os seus elementos, não tendo como objetivo ser nada mais que isso, pois alguns jogadores já me contactaram pensando que isto seria algo mais... aqui fica o esclarecimento.

Na semana anterior candidatei-me para integrar a equipa POKER ATITUDE TEAM do jogador Luis Relvas, um jogador nacional já com uma vasta experiência no poker como jogador e como colaborador da Pokerstrategy.
Este vai ser um projeto de staking + coatch, no qual recebi uma banca inicial para jogar e os resultados serão dividos segundo uma percentagem préviamente defenida.

Semanalmente iremos ter coacth onde temos a oportunidade de melhorarmos o nosso jogo.
No passado Sábado já tivemos a primeira sessão com cerca de três horas de trabalho, onde foi possível analisar algumas jogadas em detalhe realizadas pelos jogadores que constituiem a equipa.
Sobre a temática do stacking existem linhas de pensamento que não concordam e outros que consideram importante. No meu ponto de vista, o stacking tem muitas vantagens para quem pretende ter uma evolução sólida neste jogo.
A vantagem deste "contrato" é que ambas as partes estão interessados em que tu evoluas como jogador, por outro lado, o mentor do projeto também a todo o momento pode terminar com o staking se entender que não estás a ter o desempenho que pretente.
Assim, este relacionamento contratual aberto assenta as bases numa liberdade responsável, que te vai obrigar a te aplicares a 200% para que não falhe...
Em tudo o que dedico e acredito, o meu empenho será garantido, quero ter a confiança da equipa POKER ATITUDE TEAM por muito tempo.
Esta vai ser uma nova etapa na minha evolução como jogador, uma oportunidade real de evoluir o meu jogo de uma forma constante.
Quero manifestar o meu agradecimento ao Luis Relvas por acreditar nas minhas capacidades, irei tudo fazer para lhe conseguir retribuir o tempo que está a dedicar a este projeto.
Queria igualmente saudar os outros elementos da equipa e desejar-lhes o maior sucesso para que o nosso mentor não desista de nós.

Como perceberam, vou ter um nível de exigência de jogo e estudo que me vai retirar muito do tempo que dedicava ao Canal Youtube à equipa Raseca Team e até a este Blogue...

Não irei terminar com nada, mas vou reduzir a minha intervenção em todos eles, pois quando queremos estar em tudo, podemos correr o risco de não termos qualidade e nenhum deles.
  
Finalizo esta semana, por também agradecer a todos vocês pelo apoio que de uma forma ou de outra me vão dando.

Aquele Abraço
                  
                    RASECA-
POKER ATITUDE TEAM - PLAYER 

1 comentário: