terça-feira, 1 de abril de 2014

PROJETO AKKARI #10 – "O LEÃO NÃO CAÇA DE BARRIGA CHEIA"

Olá a todos
Terminamos a semana 10 do projeto com 1200 SNG jogados, faltando apenas 300 para finalizarmos as primeira fase, que segundo os objetivos a que me propus, será atingido no dia 15 da Abril.
As coisas estão bem encaminhadas para que a primeira fase seja atingida com sucesso, relembro que o objetivo é jogar 1500 SNG de 9 jogadores com um saldo positivo ou nulo.
Na semana passada tinha-vos manifestado a preocupação de perder o estatuto Silver, nesse sentido tive que aumentar o volume tendo apenas conseguido garantir no passado Domingo debaixo de uma grande gripe.
Na semana passada tinha-vos igualmente partilhado o facto de estar a jogar 12 mesas e que me estava a sentir confortável…
No dia que estou a escrever este post o Caio Passagno publicou um artigo em que refere os 7 hábitos que um jogador deve abandonar, um dos quais, Salto Alto – ele começa por afirmar… o ego de um jogador de poker é um dos seus pontos fracos….” pois é amigos, no início desta semana estava com o ego em alta, pois tinha passado de 6  para 12 mesas…
Tinha feito duas sessões positivas e tinha de imediato tirado a conclusão de estava a dominar a coisa...
Contava aos meus amigos que já jogava em 12 mesas… coloquei fotos no blogue com 12 mesas… e do alto da minha sabedoria e vasta experiência (duas sessões positivas...lol) escrevia no Blogue “…para quem se inicia, isto parece ser de loucos…mas acreditem, com um pouco de treino isto consegue-se com relativa facilidade…” ridículo.
Estava a deixar levar-me pelo ego e cometi erros básicos que não se devem cometer, os quais passo a descrever:
1.      Aumentar o número de mesas apenas se justifica se sentirmos que com o número de mesas que estamos a jogar atualmente, estamos a ser ganhadores, não era o caso, pois os resultados tinham estagnado;
2.     O aumento do número de mesas nunca poderá ser de 6 para 12 mesas, deveria ter aumentado para 9 no máximo;
3.      Os objetivos do projeto para esta fase era atingir as 6 mesas e ser ganhador;
4.      Não devemos tirar conclusões precipitadas por uma amostra curta de resultados;
5.      Após mais três sessões no negativo e perceber que estava a chegar ao pior saldo desde que o projeto começou, parei para pensar e assumir os erros cometidos;
Após ter feito uma reunião de emergência com todos os administradores deste meu cérebro…reunião pouco concorrida...lol... tomamos as seguintes medidas:
1.      Voltar para as 6 mesas;
2.      Só voltar a subir quando atingir 50$ de resultados;
3.      A subida deverá ser gradual;
No dia seguinte, após a implementação dessas medidas voltamos a colocar o gráfico na linha verde, tendo estagnado na parte final, pois joguei no domingo debaixo de uma grande gripe, mas fui obrigado para manter o estatuto Silver.
Nesta fase o André Coimbra colocou o gráfico de resultados, então senti o efeito de sala de espera de um hospital, em que entramos a pensar que temos um grande problema e quando começamos a ouvir as histórias dos outros, constatamos que afinal somos uns sortudos…
Esta semana o “XAU14” enviou-me o link de um artigo do João Vieira “Naza114” que já tinha lido, mas foi muito bom voltar a ler, no qual ele refere uma grande verdade, nós quando estamos ganhadores temos tendência a diminuir o esforço e a dedicação, quando devia ser ao contrário, dai o titulo deste post… “O leão não caça de barriga cheia”.
Quando enfrentamos as adversidades, nós superamo-nos, nós lutamos até aos nossos limites.
Qual é a fórmula do sucesso?
Nunca parar, quanto mais sucesso mais trabalho e dedicação.
Tenho uma imagem na minha memória que corresponde claramente a este raciocínio, um jornalista no autocarro do Real Madrid após ter vencido uma competição muito importante, enquanto toda a equipa cantava e festejava, encontra o José Mourinho a escrever num bloco de notas, questiona-o sobre o que estava a escrever, ao que ele com a maior das naturalidades responde ”…estou a planificar o treino de amanhã” é isto que vos falo.
Aqui fica o link do artigo do João Vieira que recomendo que leiam, o titulo do artigo é "No profit no problem" .

Esta semana foi muito gratificante, pois senti que cresci batendo com a cabeça…

A próxima vou dedicar a 60% a estudar e melhorar o meu jogo, nomeadamente na fase de 5 jogadores onde sinto que tenho que melhorar os resultados.
Relativamente ao desporto, apenas se tem resumido a umas caminhadas ao Domingo, mas este tempo de chuva não tem permitido muito mais, apesar de que, com a mudança da hora irei retomar os meus treinos às 6.30 da manhã.
Este artigo já vai longo, volto a pedir que se registem como seguidores do meu blogue, façam like na minha página do Facebook e espero que tenham tanto prazer a ler este post como o prazer que tive ao escreve-lo.
Um grande abraço e boas mãos…
RASECA

Sem comentários:

Enviar um comentário