segunda-feira, 22 de setembro de 2014

PROJETO AKKARI 30# - Viragem MTT

Olá a todos...
Esta foi a primeira semana de MTT´s 45 90 e 180...
Ui!!! mas que mudança...que mundo à parte... mas que vazio...que sentimento de me encontrar completamente perdido... dúvidas são mais que muitas...
O fato de começar com By in 0,50$ assiste-se as coisas incriveis nas mesas, tendo a sensação de muitas vezes estar a jogar  com crianças ou pessoas que nunca viram este jogo...
Os resultados foram negativos, em momento algum senti que estava a jogar confortável, tendo sido convencido por alguns leitores do Blogue que deveria tentar os regulares...
Estive a tentar os regulares e não gostei do formato, tendo sentido um forte apelo para regresso aos sit´s de 18 jogadores.
Sempre que fazemos alterações formatos ou By ins que estamos habituados a jogar é normal que sintamos algum desconforto incial pois estamos a sair da nossa zona de conforto.
Qual é o caminho?
Acredito que é intensificar o estudo desses formatos, fazer sessões onde iremos testar o que tivemos a estudar e depois rever as sessões com o objetivo de identificar o que correu mal...
É humano nós gostarmos e nos sentir-mos mais motivados para exercer actividades que gostamos/dominamos, o mesmo acontece com os formatos de jogos de poker.
Assim, irei modificar um pouco a ordem das coisas até ao final do mes de Setembro, 70% estudo do formatos de MTT, ver videos, ler informação disponível, gravar uma sessão comentada e os restantes 30% serão reservados para jogar.
Vou me manter pelos By´ins de 0.5$, 1$ tentanto conseguir atingir a linha positiva nesta formato.
Esta passada segunda-feira fiz um torneio live...
Vivenciei uma sequência de duas jogadas que após de me ter colocado deep, me fizeram sentir ódio ao Poker, mas que a esta distância do acontecimento esboço um grande e verdadeiro sorriso.
Após um tilt controlado contra um jogador, que me retirou 50% da stack com um call horrivel pré flop, tenho AA e após ter colocado um barril pré-flop o mesmo jogador dá-me call e o flop apresenta

Eu com pouco mais de 15k de stack e um pot com 36k faço shove direto e recebo cal de KJ copas.
O vilão com 5,25% de probabilidades de ganhar, manda-me para casa mais cedo com flush...
Estes são momentos a que chamo "provas de resistência", em que temos que nos testar a nós próprios sobre a nossas capacidades de resistir perante a adversidade.
Se tenho perdido contra outro jogador não seria tão doentio... pois estava no spot perfeito após o call para lhe mostrar como mal ele estava a jogar...
Mas o poker tem destas coisas e a esta distância, nós temos que sorrir e ficarmos contentes com estes jogadores que se mantém no poker anos e anos e a sua evolução é nula... ou para ser mais correto... gostam do poker como sendo uma espaço de convivio social e isso por si só deixa-os satisfeitos...
O projeto de stacking que integrei a 15 de Agosto teve o seu término, foi uma opção que tomei em virtude de sentir que não estava com disponibilidade para estar na equipa a 100%, estava a ocupar um lugar que poderia ser muito melhor aproveitado por outro jogador.
Fica aqui o meu agradecimento ao Luis Relvas pela disponibilidade que sempre demonstrou bem como o apoio que me deu nos momentos mais complicados, desejo a equipa poker-atitude-team o maior sucesso.
O fato de ter saido da equipa, obrigou-me a constituir uma nova banca...
Até ao final de Setembro vou me manter pelos MTT e SIT de 0.50$ com o objectivo de dar uma subida de banca.
Quero esta semana também tentar os satélite para o Torneio do Solverde no Algarve.
Aquele Abraço e as minhas desculpas por este tempo de ausência.

Abraço
 
 

2 comentários:

  1. Boas Raseca,
    Fizeste bem em tentar os regulares, continuo a achar que são uma boa opção tendo em conta os teus objectivos.
    Como já te tinha dito já andei (e estou de volta) aos de 45 turbo 0.5, e tal como mencionas-te apanhas jogadores que estão lá mesmo só por estar, no entanto deves aproveitar isso mesmo e colocar volume para suprimir a famosa variânça.
    ICM é o que deves focar pelo menos para os de 45 mans turbo, é possivel ganhar de forma constante neste formato mas o nivel de jogo é de facto mt baixo, eles vão dar call com quase tudo e ficamos sempre a mercê da nossa amiga PS e o famoso "random schuffle"(isto porque grande parte das vezes vais estar a frente mas vais perder) a longo prazo(1000K) vais sempre ser lucrativo mas só mesmo a base de ICM e spoots, só que no processo vais levar "porrada" como nunca levaste.
    "Cheer up" abre o range e abre outra :-)
    Nota A variança também pode ser tua aliada.
    Abraço e GL.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com tudo o que indicaste...
    Abraço e obrigado.

    ResponderEliminar